Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Empresas têm até esta quinta (31) para regularizar situação no Simples Nacional

publicado: 31/01/2019 15h12, última modificação: 31/01/2019 15h12


Débitos podem ser pagos à vista ou de forma parcelada

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para que as empresas excluídas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) regularizem seus débitos junto à Receita Federal.

Mais de 521 mil empresas de todo o País foram excluídas do sistema a partir do dia 1º de janeiro por não quitarem suas dívidas. Ao todo, 732.664 companhias optantes pelo Simples Nacional foram notificadas em setembro por conta de débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

As dívidas podem ser pagas à vista ou de forma parcelada. Após a regularização, quem quiser retornar ao sistema deve acessar o portal do Simples Nacional.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Receita Federal

http://www.brasil.gov.br/noticias/economia-e-financas/2019/01/empresas-tem-ate-esta-quinta-31-para-regularizar-situacao-no-simples-nacional