Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Comissão debate cobranças extrajudiciais feitas pelo Banco do Brasil

03/09/2018 - 12h16


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (4) a contratação de serviços de cobrança extrajudicial pelo Banco do Brasil.

O deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), que propôs o debate, explica que, em 1999, o Banco do Brasil iniciou o processo de terceirização dos serviços de cobrança extrajudicial.

"Hoje são 117 empresas e cerca de 5 mil funcionários", contabiliza o parlamentar. Ele afirma que essas empresas trabalham em contratos emergenciais, com muita insegurança jurídica. "Em abril deste ano, o Banco do Brasil realizou uma dispensa de licitação contratando diretamente a empresa BBTS do Conglomerado BB para a realização de cobrança extrajudicial de dívidas."

Joaquim Passarinho quer que o Banco do Brasil esclareça se pretende alterar os serviços de recuperação de crédito extrajudicial e quais são os ganhos advindos para o banco e para o cidadão brasileiro.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Cafarelli; o diretor da Andrade e Bastos Assessoria de Cobrança, Noel Nunes de Andrade; e o diretor-presidente da Asejur Cobranças Empresariais, Anderson Malicheski.

Fonte:Agência Câmara Notícias

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/562939-COMISSAO-DEBATE-COBRANCAS-EXTRAJUDICIAIS-FEITAS-PELO-BANCO-DO-BRASIL.html