Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Receita participa de reunião com empreendedores em São Paulo

Por: Receita Federal do Brasil Publicado: 27/03/2017 17h21 Última modificação: 28/03/2017 15h30

Na esfera federal participam do projeto instituições como a Receita Federal, a secretaria especial da Micro e Pequena Empresa e o Serpro, além do Sebrae

O programa Empreenda Fácil, que diminui tempo de abertura de empresas para uma semana, foi apresentado a empresários, advogados e contadores que participam de pesquisa do Banco Mundial sobre ambientes favoráveis a novos negócios.

A Prefeitura de São Paulo irá reduzir para até sete dias o prazo de abertura e licenciamento de empresas, que antes poderia levar mais de 100 dias. Parceria da administração municipal com os governos estadual e federal, o programa Empreenda Fácil facilitará a criação de novos empreendimentos na cidade, eliminando a burocracia.

O prefeito João Doria apresentou a iniciativa nesta segunda-feira (27) para empresários, advogados e contadores envolvidos no processo de licenciamento de empreendimentos e participantes da pesquisa Doing Business, que avalia ambientes favoráveis a novos negócios.

Uma das principais publicações do Banco Mundial, o Doing Business analisa a cada ano as leis e regulações que facilitam ou dificultam as atividades das empresas em cada economia. Atualmente, o documento categoriza o Brasil na 175ª posição, entre 190 países pesquisados.

O evento reuniu autoridades como o auditor-fiscal Jorge Rachid, Secretário da Receita Federal, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Jânio Benith, Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Bruno Caetano, Diretor Superintendente do SEBRAE-SP, além dos secretários municipais Daniel Annenberg, de Inovação e Tecnologia, Caio Megale, da Fazenda, e Eliseu Gabriel, do Trabalho e Empreendedorismo.

“Queremos uma São Paulo mais competitiva e aberta a novos desafios. Por dia, são cerca de 250 empresas registradas na Capital, que passa a se tornar uma cidade amiga do empreendedor”, destaca o prefeito João Doria. O Empreenda Fácil envolve na esfera municipal a participação das secretarias da Fazenda, Inovação e Tecnologia, Trabalho e Empreendedorismo, Urbanismo e Licenciamento, Cultura, Verde e Meio Ambiente, Saúde, Gestão, além das Prefeituras Regionais, da SP Negócios e da Prodam.

Na esfera federal participam do projeto instituições como a Receita Federal, a secretaria especial da Micro e Pequena Empresa e o Serpro, além do Sebrae.

São representantes do governo estadual no programa as Secretarias da Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Junta Comercial de São Paulo e os órgãos estaduais de licenciamento (Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Cetesb), entre outros.

Fonte:Receita Federal do Brasil http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/marco/receita-participa-de-reuniao-com-empreendedores-promovida-pela-prefeitura-de-sao-paulo