Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

PARCELAMENTO DE TRANSAÇÃO (EXCLUSIVAMENTE PARA DÉBITOS DE ICMS)

PARCELAMENTO DE TRANSAÇÃO ?Transação por Adesão no Contencioso de Relevante e Disseminada Controvérsia - ARTIGO 43, DA LEI 17.843/2023 (EXCLUSIVAMENTE PARA DÉBITOS DE ICMS, COM EXCEÇÃO DE FECOEP )

Prazo para requerimento de acesso ao programa - 07/02/2024 a 29/04/2024 (23:59)

Prazo para adesão - 07/02/2024 a 30/04/2024 (23:59)

Caro contribuinte,

A Procuradoria do Estado de São Paulo publicou o Edital de n º 1º/2024 , permitindo a transação de débitos de ICMS inscritos em dívida ativa, com exceção de Fecoep. No programa, o interessado poderá recolher seus débitos com desconto, em até 120 meses.

O interessado deverá ingressar no endereço eletrônico www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao, consultar o Edital nº 1º/2024, que está publicado na aba Legislação, bem como consultar as condições do programa, por meio de seus manuais ou pelo perguntas e respostas, todos presentes na aba DÚVIDAS.

Se estiver interessado em aderir ao programa, deve, primeiro,  fazer o pedido eletrônico na aba REQUERIMENTO- PEDIDO DE TRANSAÇÂO ARTIGO 43, até o dia 29 de abril de 2024.

O pedido do interessado será encaminhado para Procuradoria do Estado  que poderá deferi-lo ou indeferi- lo nas hipóteses do Edital, situações em que o interessado será notificado ( manual explicativo no site).

Quando deferido, o interessado será notificado para ingressar na página  www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao, até o dia 30/04/2024, para consultar seus débitos, que estarão disponíveis,  e realizar a adesão ao programa.

Deverá acessar os débitos na aba ? Adesão?- ?Consultar débitos?. As CDAS que estiverem ajuizadas em uma mesma  execução fiscal, deverão ser transacionadas no mesmo acordo.

O interessado deverá ofertar depósitos judiciais existentes em seus processos, se o caso, em funcionalidade própria, no momento de adesão, conforme o Edital de nº 1º/2024 ( manual explicativo no site).

Se o débito de ICMS não estiver inscrito em dívida ativa até dia 30/04/2024, não poderá ser transacionado. Para pedir a inscrição em dívida ativa, o interessado poderá fazer seu requerimento na Secretaria da Fazenda.

O acordo de transação em mais de 60 meses exigirá garantias de carta fiança, ou seguro garantia ou imóvel.