Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Receita Federal realiza reunião com sindicatos para tratar de alterações na estrutura organizacional

Publicado em 02/10/2023 18h38 Atualizado em 02/10/2023 19h47

Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda estiveram presentes.

A Receita Federal realizou, na tarde de hoje (2/10), reunião com entidades representativas dos servidores para compartilhar propostas de alteração na estrutura organizacional da instituição.

Em sua fala durante a abertura do evento, o secretário especial da Receita Federal Robinson Barreirinhas registrou que a discussão para revisão do regimento interno da Receita Federal vem sendo feita com muita transparência e amplo debate com todas as unidades do órgão.

Ele explicou que "a ideia agora é ampliar esse debate, para que todos os servidores possam conhecer e opinar, sendo importante a participação dos sindicatos e pactuarmos uma metodologia para que esse debate avance de forma produtiva"- disse.

A subsecretária-geral, auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, destacou quais foram as principais diretrizes, prazos e a situação das funções no novo cenário. Em seguida, a coordenadora-geral de Planejamento e cada um dos subsecretários detalharam os debates e as propostas setoriais iniciais.

Próximos passos

Ficou acordado entre a administração da Receita e os representantes sindicais que o debate com os servidores será realizado por intermédio das superintendências regionais com a participação dos sindicatos.

Ficou pactuado ainda que essa participação deve ser reportada ao órgão central em períodos quinzenais sendo o primeiro reporte em 16 de outubro, viabilizando assim o andamento tempestivo do processo.

Pela Receita Federal participaram o secretário Robinson Barreirinhas, a subsecretária-geral auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, além de todos os subsecretários e superintendentes.

Pela representação dos servidores participaram dirigentes do Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda.

Dirigentes
Dirigentes do Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda.
Fonte: Receita Federal

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2023/outubro/receita-federal-realiza-reuniao-com-sindicatos-para-tratar-de-alteracoes-na-estrutura-organizacional