Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Governo publica atualização de valores para piso mínimo do frete de caminhoneiros

16/01/2020 - 15h15

Uma nova resolução publicada nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União atualiza valores para o pagamento do piso mínimo do frete de transporte de cargas.

A Agência Nacional de Transporte Terrestres, a ANTT, tem que atualizar os valores do custo do frete a cada seis meses. Na nova resolução, foram incluídos custos com diárias e alimentação, como explicou o assessor jurídico da CNTA, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Cleverson Kaimoto.

A nova resolução traz ainda uma nova categoria de carga, que é a carga a granel, como transporte de cal, cimento e farinha, que tem uma condição de descarga diferente. Contudo, o representante da CNTA diz que a medida não garante o cumprimento do piso.

O piso mínimo é apontado pela categoria como principal vitória após a greve dos caminhoneiros de maio de 2018. Organizações patronais, como as Confederações da Indústria e da Agricultura, são contra o piso mínimo e questionaram a nova lei no Supremo. A corte marcou o julgamento para o dia 19 de fevereiro. O relator é o ministro Luiz Fux.

Fonte:Radio Agência Nacional

http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2020-01/governo-publica-atualizacao-de-valores-para-piso-minimo-do-frete-de