Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Monitor do PIB aponta recuo de 0,9% da economia no trimestre encerrado em abril, diz FGV

18/06/2019 - 12h44

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve uma queda de 0,9% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre fechado em janeiro.

Os dados do Monitor do PIB, divulgado nesta terça-feira (18) pela Fundação Getulio Vargas, mostram ainda que a economia ficou estável na comparação com o trimestre encerrado em abril de 2018.

O economista e coordenador do Monitor do PIB, Cláudio Consídera, avalia que o resultado do trimestre encerrado em abril deste ano reflete a queda na produção provocada pela greve dos caminhoneiros em maio do ano passado.

Para Consídera, se a economia do país continuar nesse ritmo, vamos enfrentar uma situação muito ruim nos próximos meses e até o final do ano.

Ele defendeu a aprovação das reformas, principalmente da Previdência, para evitar que o país volte à recessão.

Considerando-se apenas o mês de abril, o PIB caiu 0,1% na comparação com março deste ano e 0,3% na comparação com abril do ano passado.

O consumo do governo caiu 0,1%, enquanto o consumo das famílias manteve-se estável. As importações recuaram 8,1%.

Segundo ele, houve um efeito cascata, atingindo os setores de serviços, com queda de 0,2%, da indústria, com recuo de 1,3%, e da agropecuária, que caiu 2%.

Fonte: Radio Agência Nacional

http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2019-06/monitor-do-pib-aponta-recuo-de-09-da-economia-no-trimestre-encerrado-em-abril