Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Programa de Educação Fiscal do DF apresenta os resultados do Projeto "Educação Fiscal EnCena"

Publicado em 21/12/2021 11h00 Atualizado em 21/12/2021 16h18

Live transmitida pelo canal do Programa de Educação Fiscal do DF no YouTube apresenta os resultado do Projeto "Educação Fiscal EnCena".

O Grupo de Educação Fiscal do Distrito Federal, do qual a Receita Federal faz parte com representantes de cidadania fiscal, realizou no último dia 16 uma Live espetacular, na qual diversos professores apresentaram as atividades que foram desenvolvidas dentro do projeto-piloto "Educação Fiscal EnCena", aplicado este ano na rede pública de ensino do DF.

A Live foi transmitida pelo canal do Programa de Educação Fiscal do DF no YouTube e durou 5h. Além da troca de experiências, os professores apresentaram produções áudio visuais dos estudantes e os projetos que foram escritos para 2022, dentro da proposta do Programa de Educação Fiscal do DF.

O Projeto "Educação Fiscal EnCena" segue seu curso programado pelo Grupo de Educação Fiscal do DF e já está na reta final. Agora as escolas serão ranqueadas e um evento de encerramento vai premiar os participantes com mercadorias apreendidas e destinadas pela Alfândega de Brasília, com a participação da Receita Federal.

O objetivo do projeto é difundir a Educação Fiscal para crianças e adolescentes, promovendo a Cidadania Fiscal e a Moral Tributária. Estão participando 80 escolas da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, com o envolvimento direto de aproximadamente 800 estudantes.

Fonte: Receita Federal

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/dezembro/programa-de-educacao-fiscal-do-df-apresenta-os-resultado-do-projeto-educacao-fiscal-encena