Logotipo ACL ASSESSORIA CONTÁBIL
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE SOLUÇÕES ADEQUADAS PARA A SUA NECESSIDADE
Selo PQEC de Qualidade Selo PQEC de Qualidade Selo Serviço Certificado ABNT NBR ISO 9001 Qualidade garantida desde 1991 Doutores da Alegria

Receita Federal promove segunda edição do Webinar ITR para Municípios Conveniados

Publicado em 13/10/2021 17h15

O evento acontecerá entre os dias 20/10 e 11/11/2021 e as inscrições poderão ser feitas no período de 08/10 a 10/11/2021.

Tendo em vista do sucesso da primeira edição do evento, realizada em 2020, coordenado pela Equipe Nacional Especializada ITR (Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e tendo como objetivo o aprimoramento e complementação dos conhecimentos adquiridos pelos servidores municipais e do Distrito Federal durante o curso de formação ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a RFB promoverá no período de 20/10 a 11/11/2021 a segunda edição do Webinar ITR para Municípios Conveniados.

O evento será transmitido pelo aplicativo "Microsoft Teams", com duração total de 10 horas em 5 encontros, em dias alternados, no período da tarde. Serão disponibilizadas 1.000 vagas e os interessados poderão fazer sua inscrição entre os dias 08/10 a 10/11/2021.

Embora destinado aos servidores municipais e do Distrito Federal que possuem Certificado de Conclusão do Curso de Formação ITR e já estão cadastrados no Sistema de Fiscalização e Cobrança do ITR, nesta edição, o primeiro dia do Webinar será aberto a todos os representantes e gestores municipais interessados, tendo em vista que serão abordados os procedimentos de celebração, execução e manutenção de convênios ITR.

Nos demais encontros serão apresentados conteúdos sobre a execução do convênio ITR, operacionalização do sistema e conceitos importantes e afetos ao exercício da fiscalização do tributo. Todas as palestras serão ministradas por Auditores-Fiscais da RFB com longa experiência na fiscalização e administração do ITR.

Fonte: Receita Federal

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/outubro/receita-federal-promove-segunda-edicao-do-webinar-itr-para-municipios-conveniados